Sempre

E a rotina toma conta. É trabalho, é estudo, é isso e é aquilo. Dias cansativos, gasolina cara, trânsito caótico e professores picaretas. É pai que briga com mãe, é irmãos que pentelham, amigos que somem e o concurso que vai sair. Tudo isso dá uma canseira danada! Ainda mais quando você ta num tempo que “tudo dá errado”.

Dias que se arrastam e nada muda. Acorda 6 da madrugada, passa por um dia desse tipo e pega engarrafamento até na hora de voltar para casa, às 23hs. Chega a casa e procura a chave certa para abrir a porta e é nessa hora que todo o dia ruim é esquecido: ele está ali, deitado na porta, te esperando. Deve ter corrido o dia todo, brincado, “marcado” território na roda do carro da mamãe, rolado na grama e vigiado muito bem a casa. Ele também está cansado, mas boceja, levanta e pula em você te chamando pra brincar, para te dar uma alegria em meio a um dia tão chato e estressante.

Não importa a hora. Ele levanta, com sono, espreguiça, e está sempre ali pra te alegrar. Tenta te beijar, lamber. Te morde, pula, arranha. Late, corre e rola. Sempre uma brincadeira (de morder) nova, nunca há tédio. Até futebol americano dá pra jogar com ele. Ele te ouve, te respeita e te entende. Sempre. Já obedecer, nem sempre. Alias, quase nunca.

Se você está cansado das pessoas, é só olhar pra ele para perceber o que é lealdade e amizade. O que é carinho e atenção. Alegria e satisfação apenas por você ter aparecido. Não precisa de mais nada além de um cafuné e um pouco de retribuição na atenção. E mesmo que você não queria falar com ele, não tem problema. Abaixa o rabo, deita e volta a dormir, sem rancor e estará pronto para te dar uma lambida de "bom dia" na manhã seguinte!


2 Comments:

  1. Juliana Seidl said...
    Oie! Conheço sim, todos eles! Figuras e gente finíssimas, né?!
    E sobre o psicodrama, utilizo esta abordagem nos atendimentos que faço como estagiária do Caep desde o ano passado. Eu e o Paulo ajudamos em um sociodrama que rolou esses dias em um congresso sobre adolescência lá na UnB. Foi inesquecível! ;)

    Sobre seu último post, eu me senti contemplada de novo: tbm tenho um cão, mas eu costumo chamá-lo de irmão. =)

    Beijos e boa semana.
    Juliana Seidl said...
    Duuuu, parabéeeeenssss!!!

    Primeiro colocado é pra poucos! =)

    Agora vai desisitir de Coimbra mesmo né?! Pode ser que depois que eu faça o mestrado, desista da área organizacional e vá pra clínica. Daí vc me dá uns toques?! E, se vc quiser desistir e ir pra Coimbra, é só entrar em contato! ;)


    Beijão! Fiquei super feliz por vc!
    =*

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial