Vida e Arte: Quem imita Quem?

[introdução simpsons' style] Quando se é criança/adolescente em uma chácara isolada, sem telefone e em pré-internet, acesso às culturas sempre foi meio complicado. O contexto era casa /escola, escola/casa. Cinema, uma vez por semestre. E olhe lá. Teatro, fora de realidade. Então a Tela-Quente me mostrava algo novo, legal e divertido. Karate Kid, Curtindo a Vida Adoidado, dentre outros. Mas em sua maioria, eram filmes hollywodianos sem algo além do que era projetada pela luz da tevê. [/introdução simpsons' style]

Eu lembro que fiquei acordado até de madrugada e vi “O Iluminado”. Tive pesadelos e fiquei pensando nesse filme por muito tempo. Quando cresci, assisti novamente com outro olhar, o que reiterou minha admiração pelo Jack Nicholson – meu ator preferido (pouco à frente do Jim Carrey =).

Jack já ta com uns 70 anos. Fez uns 60 filmes. Dentre eles Batman, interpretando o memorável Coringa. Personagem que ganhou nova cara com a atuação do Heath Ledger. Que morreu, aos 28 anos, em janeiro, deixando uma filha de 2 anos.

Ele era, com certeza, um dos melhores atores da nova geração e eu sempre pensei nele como o substituto do Jack. Pelo carisma, atuação e todo o resto que se vê na tevê e internet. O cara era sensacional. Acredito que esse último filme – de um cara que aparentava se dedicar muito ao trabalho – será histórico. Não sei se será o melhor filme da década, nem do ano, mas vai ser de arrepiar.

Essa vida é muito arteira. A arte a imita? Quem imita quem? Hoje só sei que ambas perdem, pois Heath Ledger vai fazer falta.





3 Comments:

  1. ortegal said...
    "Arte e vida se misturam. Fantasia e realidade se acrescentam". Affonso Romano de Santana
    Eduardo Chaves said...
    Acabei de assistir. O Coringa de Heath Ledger é o vilão definitivo. O Cavaleiro das Trevas é o filme de ação definitivo. Perfeitos.
    Eduardo Chaves said...
    Passou a euforia da estréia. Eu fiquei um ano esperando para ver esse filme e, de fato, foi o melhor filme de ação que eu me lembro. E agora, mesmo sem os comentários eufóricos, Batman - O Cavaleiro das Trevas é muito mais do que imaginei, muito mais. =)

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial