Axion é aqui.

"Sinopse: Um solitário robô deixado na Terra se apaixona por um robô recém-chegado, que tem por missão vasculhar o planeta em busca de vida". Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/wall-e/wall-e.asp



A premissa é simples, mas Wall-E vai muito além disso. Alguns clichês estão lá, é verdade. Mas, diferentemente de Bee Movie – que aborda de forma equivocada a relação humanidade/natureza, camuflando a real expropriação dos animais pelo homem de forma muito simplista -, Wall-E aborda essas questões muito sutilmente, mas que, inevitavelmente, findarão por se concretizar em um futuro não muito distante.

O visual do filme é lindo, a narrativa cativante... é tudo perfeito nesse filme. Só espero que as pessoas consigam interiorizar a mensagem, não apenas entender o filme com mais um simples momento de diversão (cara, por sinal).

O engraçado é que já dá pra observar, no nosso dia-a-dia, o modo de vida retratado no filme. Destruição, alienação, desamor e etc. Se parar pra pensar bem, alguns pais/tios/etc poderiam muito bem já estar aptos para morar em Axion. Ah, e você também.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial